| hmin
A disparada da moeda norte-americana no mercado livre da Argentina poderá contagiar os negócios no Brasil esta semana. O dólar atingiu na sexta 3,10 pesos, cotação recorde desde a fim da paridade entre as moedas. O país foi abalado por boatos de demissão de ministros e adoção de novo plano de conversibilidade.
Apesar do descolamento dos fundamentos da economia brasileira em relação ao país vizinho, os investidores domésticos estão apreensivos com a falta de solução para a crise na Argentina. Na semana passada, os títulos de países de economia emergentes tiveram perdas no Exterior, especialmente os do Brasil e da Rússia, como reflexo da recomendação de um banco de investimento dos EUA para que seus clientes reduzam ativos desses mercados em suas carteiras.
No Brasil, a disputa eleitoral em relação à sucessão presidencial também continuará influenciando os negócios no mercado, principalmente se houver um avanço de candidatos da oposição nas intenções de votos dos eleitores. Nesse cenário, o dólar comercial se estabilizou na comparação com o encerramento de fevereiro, e o pregão paulista já acumula perda de 5,08% em março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.